top of page

DÊ PINOTES E APROVEITE

Redenção em Plenitude, em Regozijo – 30/03/1954

William M. Branham

“89 Faz-me lembrar de uma história. Um indivíduo tinha uma grande, boa fazenda. Ele construiu grandes, bons celeiros, tão enobrecido e clássico o quanto podia ser, mas ele era muito preguiçoso para cultivar. Pois bem. Havia outro fazendeiro que morava perto dele; ele não tinha um celeiro como aquele, mas era realmente fazendeiro, e ele havia colocado bastante, bom alimento no celeiro esse ano. E duas novilhas nasceram, uma em um celeiro e uma no outro. Quando chegou a primavera, eles tiraram as novilhas do estábulo.

90 Aquela pequena novilha daqui havia sido alimentada muito bem, que coisa, quando aquele vento começou a bater nela, oh, que coisa, ela esperneou, e saiu, o mais rápido que pôde, bufando e pulando, e dando pinotes, e assim por diante.

91 E então o outro fazendeiro soltou a sua, ali. Ela não tinha – não tinha nada para comer exceto ervas daninhas; um fazendeiro muito preguiçoso, tinha preguiça de alimenta-la.

92 Traz à mente alguns destes pastores. Certo! Certo! Preguiçosos demais! Superficiais demais. E celeiros enobrecidos, é só isso o que vocês possuem. Coloquem Alimento aí para a novilha! Certo. Certo. O batismo do Espírito Santo, pregado com poder, isso os chamuscará. Isso mesmo. Mas é disso que eles precisam, é de uma boa chamuscada, à moda antiga; é o que a igreja precisa, o que os membros precisam. Observe.

93 E esta pequena novilha foi prejudicada. A pobre coitada saiu da fé, estava tão magra que mal conseguia andar. E ela espiou através da fenda, e olhou do outro lado.

94 E ela viu que a outra novilha estava bufando. Estava toda gorda e rechonchuda. Sentia-se bem. Havia se alimentado o inverno todo.

95 E aquela pequena novilha faminta olhou, disse: “Que fanatismo!” Que coisa! Claro, ela estava magra demais para pensar em outra coisa.

96 Mas, vou lhe dizer, quando aquela que foi engordada o inverno todo, irmão, ela sabia onde ela estava. Ela estava se divertindo quando aquele vento quente começou a soprar sobre ela.

97 E qualquer um que é nascido do Espírito de Deus, chamam-no de fanático ou de qualquer outra coisa. Mas quando aquele vento quente de primavera, do Espírito Santo começa a chegar como Ele fez no Dia de Pentecostes, algo vai acontecer. Certo. Os ventos quentes começam a soprar; irmão, você está todo gordo com o Evangelho, todo rechonchudo e sentindo-se bem. Dê pinotes e aproveite.”

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page