top of page
Whatsapp_edited.png

O Profeta

"Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo, aos seus servos os profetas."

Amós 3:7

wmb2-236x300.jpg

No dia 06 de abril de 1909 em Burkesville, Kentucky – E. U. A, nasceu William Marrion Branham. Quando nasceu uma luz misteriosa entrou girando por uma janelinha e pousou sobre a cama onde estava o recém-nascido. Logo depois entrou uma pomba branca como a neve, pousando na soleira da pequena janela e quando seus olhos focalizaram o bebê, levantou a cabeça e arrulhou, levantando voo logo em seguida. Uma das vizinhas que ajudara no parto comentou: “Eu gostaria de saber que tipo de jovem este garoto será”.

A partir de então, sua vida foi marcada com sinais significativos e sobrenaturais. Quando tinha apenas 3 anos ouviu uma voz que lhe disse que sua família mudaria para tal cidade, o que de fato sucedeu não muito tempo depois. Com apenas 7 anos enquanto carregava água para seu pai, parou embaixo de uma árvore e ouviu um ruído estranho, olhando para cima na árvore, aquele ruído se tornou um forte barulho como de um redemoinho e quando olhou a terceira vez, uma voz saiu do meio daquele redemoinho dizendo: “Nunca beba, nem fume, nem corrompa seu corpo de forma alguma. Haverá uma obra para você fazer quando for mais velho.” Sendo apenas um garoto o que pôde fazer foi sair correndo e gritando, deixando para trás seus baldes d’água.

Quando tinha 17 anos seu pai quis forçá-lo a beber e antes que ele virasse seu primeiro gole ele ouviu novamente aquele barulho estranho e a mesma voz que lhe repetiu: “Nunca beba, nunca fume, nem corrompa seu corpo de forma alguma. Haverá uma obra pra você fazer quando for mais velho.” Ele jogou a garrafa no chão e saiu correndo. Ele só queria ser igual aos outros jovens! Mas não podia, não conseguia! E a cada dia se dava conta de que sua vida era mesmo muito peculiar

wbranham.png

No ano de 1933 quando já era um ministro ordenado e estava em um serviço batismal no Rio Ohio, enquanto batizava a décima sétima pessoa uma bola de fogo de cor âmbar desceu como um vento impetuoso e parou sobre sua cabeça e dali saiu uma voz que disse: “Assim como João Batista foi enviado para precursar a primeira vinda de Jesus Cristo, assim tu és enviado com uma mensagem para precursar Sua segunda vinda. Já nesse ano também, ele recebeu a visão de sete grandes eventos que sucederiam sobre a terra antes do fim dos tempos.

No ano de 1946 enquanto Israel tornava-se uma nação, o Anjo do Senhor lhe apareceu dando-lhe a comissão de ir ao mundo proclamando o Evangelho do Senhor Jesus Cristo com dois sinais particulares para confirmar seu ministério. Daí em diante iniciou-se um poderoso ministério de cura reconhecido mundialmente, o que podemos confirmar através de livros e muitos testemunhos na própria internet.

Em 1950 na ocasião de um evento, em Houston, Texas, uma aparição sobrenatural da Coluna de Fogo foi fotografada por cima da cabeça do irmão William Marrion Branham. Diferentemente do ministério de cura que atraiu milhares de pessoas, Deus já havia mostrado ao irmão Branham que vivia uma mudança em seu ministério. O que de fato aconteceu, numa forma mais efetiva quando em 1963 Sete anjos lhe apareceram num Sinal misteriosos ao Norte de Tucson, Arizona, formando assim o rosto de Cristo e lhe dá a comissão de abrir os Sete mistérios dos Sete Selos (Apocalipse 10:1-7) que estavam escondidos na Bíblia (Apocalipse 6:1).

“Sua vida peculiar foi marcada por fenômenos sobrenaturais, tais como: Visões e profecias (que sempre se cumpriram), aparição de anjos, curas, milagres, ressurreição de mortos, etc. Os seus ensinamentos e doutrinas, estritamente baseadas nas Santas Escrituras, a Bíblia, que se reconhece como única autoridade em matéria de fé, mostrou que o Senhor Jesus Cristo, a Deidade Suprema, é o único Verdadeiro Nome entre os homens para a salvação; somente a fé Nele traz a Vida Eterna, e o batismo bíblico é só aquele por imersão no Nome do Senhor Jesus Cristo. William Marrion Branham foi realmente um profeta enviado pelo Deus todo Poderoso, com sinais e prodígios para preparar o povo para o Arrebatamento antes da Vinda do Grande e Terrível Dia do Juízo de Deus,como anunciado e prometido em Malaquias 4:5-6 “Eis que Eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR; e converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos seus pais; para que Eu não venha e fira a terra com maldição.” (Crentes da Bíblia do Brasil)

bottom of page