top of page

FUJA DA APARÊNCIA DO MAL



IG: @tabernaculoredencao | FACE: Tabernáculo Redenção

Parece um assunto de pouca importância para a hora em que estamos vivendo ou mesmo rudimentar, porém ele é mais vigente do que podemos pensar! Na verdade sempre será porque enquanto estivermos aqui, estaremos em constante batalha contra o mal. A Bíblia sagrada nos adverte para fugir da aparência do mal (I TS 5.22 – Afastai-vos de toda a forma de mal), não do mal em si, já visível, mas de sua “aparência”, daquilo que aparentemente não apresenta nenhum perigo mas esconde em sua “máscara” coisas e consequências horríveis! E não é fugir do mal ou de um mal, mas de TODA FORMA DO MAL! E esse fugir é correr mesmo! Lembremos o que nos ensinou nosso profeta William Branham na mensagem Perguntas e Respostas N°14 – par. 129 (TRAD. A Palavra Original):

“Agora o que eu lhe disse há pouco quando eu comecei? Quando você vir qualquer - um carro descendo a estrada a noventa milhas por hora, saia do seu caminho. Isto é certo! Quando você vir a primeira esquisitice em algo como isso, afaste-se disso; fique longe disso! E simplesmente... Este é o terreno em que você não deve estar. Satanás te apresentará algo que destruirá a sua alma e te mandará para o inferno. Fique longe disto! Fuja da aparência do mal. Isto é correto!”

Quem nunca ouviu frases assim: “Isso não é bem assim”, “isso não tem nada a ver”? O problema é que muitos se arriscam e vão para o campo do inimigo e ainda se aventuram em estender ali suas “toalhas” para um passatempo, esquecendo o que disse o mensageiro: “Não estamos em um piquenique, mas numa batalha jamais pelejada”. Aliás, essa mensagem, A MAIOR BATALHA JAMAIS PELEJADA, deveria ser um ponto de partida para todo soldado cristão que foi alistado para essa guerra. É nela que lemos a história de Nellie Sanders, uma jovem nova convertida, que outrora fora bailarina e ao ouvir uma música conhecida se aproximou da danceteria, achando que era forte e não seria atraída por ela, mas quando caiu em si, já estava nos braços de um homem bailando e dançando. “Que sucedeu? Ela se deteve por um momento! Isso foi tudo! Não se detenha você por nada! Mantenha-te distante dali, recuse até mesmo a aparência do mal.” Foi o aviso enfático do profeta. Nellie até achou que poderia falar de Jesus, testificar naquele lugar, logo, boa intenção não conta no campo do adversário se não estiver imunizado com o Espírito Santo.

Precisamos conhecer a nós mesmos, nossas fraquezas, nossos limites, dificuldades e habilidades, o que dominamos e o que não dominamos, para saber lidar com as coisas que despontam na caminhada. Muitas vezes a aparência do mal começa com um SIMPLES PENSAMENTO, UM SENTIMENTO, e é aí que necessitamos DISCERNIR A NÓS MESMOS À LUZ DA PALAVRA, deixar que Ela sonde nossas intenções, motivos e objetivos. Ainda bem que Nellie tinha o profeta como um amigo bem chegado que a ajudou quando entrou em apuros, mas não foi privilégio somente dela; é muito mais nosso, pois nos foi dado o dom de ser amigo, de ter intimidade com Elias. Essa mensagem tem tudo o que precisamos para vencer e tem também todo aviso e dica para não entrarmos em problemas, se tão somente pudermos obedecer. “COMO PODEREI VENCER?” É outra arma que deve fazer parte do arsenal dos crentes dessa mensagem.

Quando se trata de aparência nosso inimigo é especialista. Aquilo que parece inofensivo é ainda mais perigoso e não podemos subestimá-lo! Ele tem mais de seis mil anos de atuação e experiência. Portanto devemos meditar e atentar profundamente para a advertência que o Todo Poderoso nos deixou, uma vez que Ele conhece a fragilidade da estrutura humana. Nós conhecemos o desfecho revelado de toda história da queda no jardim do Éden e vemos hoje a desgraça no mundo por conta de não fugir da aparência do mal e também a de Sansão que pagou o preço com sua própria vida. Muitas vezes, o desastre de um indivíduo, de um relacionamento, de uma família, de uma igreja, de um projeto é por não discernir a aparência do mal, não se atentar, não fugir, não correr quando ela se apresenta, ainda que de longe! Na maioria das vezes, essa aparência vem mascarada, com forma de “boa idéia” e/ou até mesmo de “oportunidade”, e pode estar numa pessoa, numa aproximação, numa proposta, ou até naquele emprego dos sonhos, naquele curso que vai te projetar, nas redes sociais (essa é atual e muito perigosa), enfim, em tantas e tantas coisas que trazem em sua bagagem, a curto ou longo prazo, o caos.

Como fiéis cristãos dessa Mensagem, damos graças a Deus porque temos muita instrução e visão profética para estar sempre à frente do nosso adversário, e a afirmativa é essa: “É PECADO ERRAR O ALVO”. Então, que tal começar a acertar o alvo, abstendo-se de toda aparência do mal? Ajuste a mira com mais essa história de Branham (de HAM).

Mensagem MICAÍAS, O PROFETA – par. 26 e 27 (TRAD. A Palavra Original):

“Eu acho que Jeosafá deve ter dito: “Você ainda crê em Jeová?” “Oh, ora, certamente, nós cremos em Jeová, certamente, claro.” Correto, correto,” ele disse, “agora...”

Quando você vê o mundo te convidando para ir a algum lugar, recorde, eles têm interesses particulares a tratar. Veem? E as jovens moças, vocês aqui que saíram de um lar cristão, que nunca fumaram ou beberam, e aquela garota tenta te dar um cigarro, ela tem um machado para afiar. Aquele jovem rapaz deseja te levar para dançar, ele tem um machado para afiar. Veem? Apenas observe. Fique afastado daquela companhia. Fique longe dela. Não importa quão bons pareçam ser, fuja da própria aparência do mal, diz a Bíblia.

Fique longe disso. Não veja como - a que distância você pode chegar disso sem pecar; veja a distância que você pode permanecer longe daquilo. Esta é a coisa a fazer. Nunca veja quão perto você pode chegar daquilo sem pecar; veja a distância que você pode permanecer afastado.

Como fez o escocês que ia atravessar a montanha. Eles tinham três condutores ali. Um deles disse; ele disse: “Bem, aquele grande rochedo íngreme,” ele disse: “Aquela é a estrada ali em cima?” Ele disse: “Aquela é a estrada.” Disse: “Bem, qual a largura daquela estrada?” Ele disse: “Aquela estrada é apenas dez polegadas mais larga do que as rodas da carruagem em alguns lugares.” Disse: “É melhor você escolher um bom condutor.” Ele disse: “Eu devo subir a montanha, atravessá-la.”

Um homem disse: “Eu posso conduzir meus cavalos a galope, e com um - pego o meu chicote e conduzo meus cavalos a galope, e fico a duas polegadas daquela beira por todo o caminho sem cair.”

O outro condutor se aproximou e disse: “Eu posso ficar a três polegadas daquela borda e seguir ao seu redor em total galope.”

O outro companheiro estava ali em pé, roendo os seus polegares. Disse: “E você, senhor?”

Disse: “Senhor, eu poderia ser capaz de fazer isso, mas eu não quero correr esse risco. Eu ficarei ao lado, o mais longe quanto eu puder.”

Ele disse: “Eu sou o seu passageiro.” É isto mesmo. E é assim que é. Não veja o que você pode fazer para se virar com isto diante de Deus; veja quão distante você pode permanecer do pecado e todas as formas e ordens e incredulidade. E se abstenha de tudo que é impuro. Se afaste disso. Fique longe disso.

E eu acho que se um homem já foi na terra de Canaã e provou as boas coisas de Deus, você não tem que se preocupar muito em relação a ele ou ela. Eles permanecerão afastados daquilo, uma vez que eles tenham provado das boas videiras de Canaã.”


 


145 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page